terça-feira, 10 de julho de 2012

Educação Animal


Créditos Autorais 
Imagem:Web/Google


Quem ainda não viveu a desagradável situação de pisar em fezes de animais domésticos deixadas nas calçadas e espaços públicos dos centros urbanos, pode se considerar uma pessoa de muita sorte.

Algumas dessas coisinhas indesejadas são produzidas por animais abandonados nas ruas, nesse caso, é um problema de saúde público o qual compete aos centros de controle de zoonoses dos municípios. No entanto, muitos desses resíduos nojentos são produzidos pelos animaizinhos de coleira e pedigree acompanhados de seus donos. Nesse caso, uma questão de falta de educação e de senso de coletividade.

É importante ressaltar o grande número de pessoas que se preocupam em recolher o que seu animal deixou no caminho. Mas, infelizmente, existem pessoas que ainda não se conscientizaram sobre a necessidade de limpar o cocô do seu cãozinho, pois não têm a mínima noção do transtorno que pode causar ao pedestre que tiver a infelicidade de pisar no "vidro mole" deixado na rua.

Aos pedestres, eu recomendo cuidado e desejo muita sorte para não sujar os seus calçados. E, aos donos de animais de estimação que ainda não se conscientizaram, eu peço um pouco de cidadania e respeito aos direitos do outro.

Eu gostaria de saber o que vocês, de outra cidade, de outro país, pensam sobre o tema, contem suas experiências. Já passou por alguma situação desagradável?

Esperamos seus comentários. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Obrigado